[ad_1]
Em comunicado, o Ministério de Minas e Energia diz que, desde 1º de janeiro, acompanha, junto aos setores de energia elétrica, mineração e combustíveis, os eventos com indícios de vandalismo O Ministério de Minas e Energia (MME) informou, por meio de comunicado divulgado na noite desta terça-feira (10), que monitora os ataques, com “indícios de vandalismo”, à infraestrutura dos setores ligados à Pasta e que já acionou órgãos de segurança para impedir que essas ações voltem a ocorrer.
Leia a íntegra do comunicado:
“Desde 1º de janeiro, o Ministério de Minas e Energia (MME) acompanha, junto aos setores de energia elétrica, mineração e combustíveis, os eventos com indícios de vandalismo.
Com a ocorrência dos fatos associados a derrubadas das torres de transmissão, não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica e de abastecimento para a população.
Um grupo de trabalho segue monitorando e subsidiando com informações necessárias às decisões para assegurar o suprimento energético e a preservação da cadeia mineral.
Paralelamente, foram acionados os órgãos de segurança federais e estaduais de modo a apurar e prevenir novos atos.”
Pixabay
Source link